quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Meu parto - Nascimento dos bebês


Meu parto foi um parto! Ou melhor, foram dois!!
Eu estava em um estado bem crítico já, eu não aguentava mais aquele sofrimento e as incertezas do que poderia acontecer comigo e com os bebês. No primeiro dia em que o Fa pode dormir comigo eu simplesmente relaxei, apesar de toda a dor e incômodos me senti aliviada porque ele estava ali comigo.
Mas era muito difícil dormir na UTI o tempo todo ficavam me monitorando e monitorando os bebês. Eu estava usando sonda porque não aguentava levantar para ir ao banheiro e era horrível. Eu também estava usando meias de compressão porque eu estava inchando muito devido à quantidade de soro e medicação que eu tomava. Eu não sentia um pingo de fome, mas me forçava a comer pelos bebês! Sempre tive o intestino preso e outra coisa horrível do hospital é que te obrigam a usar o banheiro! Davam-me laxantes atrás de laxantes sinto o gosto até hoje do Tamarine e dos Iogurtes de ameixa.
Eu fazia fisioterapia respiratória pelo menos 3 vezes ao dia, usava o CPAP que serve para expansão pulmonar e conforto respiratório posso dizer que é horrível, principalmente pra quem é claustrofóbica como eu. Mas quando na necessidade de uso é um alívio.
Na madrugada do dia 15 para o dia 16 de janeiro para ser mais precisa as 1am uma fisioterapeuta entrou como de costume para colocar o CPAP em mim e disse que me deixaria com o CPAP no máximo uns 25 minutos e logo viria retirar. Como foi o primeiro dia que o Fabio tinha conseguido passar a noite comigo ele pode dormir e ele apagou! Quando a fisioterapeuta saiu do quarto comecei a sentir contrações fortíssimas daquelas de empurrar! Eu sabia que tinha algo errado... E no CPAP eu não conseguia respirar fundo, ele tem um fluxo de respiração então eu tinha que respirar tranquilo e em um mesmo ritmo. E com aquela dor horrível decidi chamar as enfermeiras, quando fui pegar a campainha ela caiu da maca eu comecei a ficar nervosa, pelas contrações que vinha a cada 30 segundos, pela campainha que tinha caído... Resolvi bater na cama para fazer barulho, mas eu estava tão fraca que eu não conseguia fazer nenhum barulhinho. Tentei tirar o CPAP, mas ele é muito bem preso na cabeça e devido minha fraqueza também não consegui tirá-lo. A única coisa que estava ao meu alcance era meu travesseiro então o peguei e joguei no Fa, mas como ele estava capotado porque já não dormia há muitos dias não acordou...  Fui ficando cada vez mais nervosa, o tempo passava e nada da fisioterapeuta voltar. Já tinham se passado mais de 30minutos e nada! Quando era umas 1:45am a fisioterapeuta voltou eu já estava vermelha igual pimenta de tanto que eu estava segurando as contrações, eu orava tanto, pedia tanto a Deus que tivesse compaixão de mim e dos meus bebês... Eu conversava muito em pensamento com os bebês pedindo que eles me ajudassem que ficassem ali mais um pouquinho para que crescessem mais um pouquinho... Porque cada dia era mais um dia de amadurecimento para eles... Passei a dar valor aquele poema do valor de 1 segundo (vou postar pra vocês).
Quando a fisioterapeuta me viu ficou sem reação voltou pra trás e chamou os médicos de plantão. A sala lotou em questão de segundos... Quando ela tirou o CPAP me deu uma vontade imensa de xingá-la mas eu estava com tanta dor e tendo tanta piedade e achei melhor resolver meu problema...rsrsrs
Pedi para acordarem o Fa porque os bebês estavam nascendo, e eu não estava mais aguentando segurar... Chamaram a obstetra (meu anjinho Dra. Veruska) ela chegou em poucos minutos... Desenvolvi um enorme edema na vulva que dificultava tudo! A doutora muito cuidadosa e carinhosa me tranquilizava muito dizendo que tudo ia ficar bem... Ela disse que teria que fazer um exame de toque para ver se eu já estava dilatada para fazer o parto, mas ela não conseguiu enfiar um dedo! A dor era insuportável parecia que estavam quebrando todos os ossos do meu corpo! Ela viu que eu não ia aguentar mais e pediu para agilizarem meu transporte para a sala de cirurgia porque ela iria fazer o parto porque se os bebês não nascessem eu não iria aguentar mais...
Chegamos no centro cirúrgico em no máximo 10 minutos, como não deu tempo do Fabio se paramentar infelizmente ele não pode entrar e por um lado foi bom porque foi um parto muito traumático. Assim que me passaram de maca para a outra a Bia nasceu... Só ouvia gritaria – Já tem um bebê aqui – cadê a equipe. Eu vi minha pequenininha... Eu a ouvi chorar... Foi muito rápido... A doutora tentou pegar o Caique, mas ele estava sentado então ela teve que fazer por cesárea. Tentaram me dar a anestesia, mas não deu tempo de pegar... Então decidiram me dar a geral, mas antes mesmo de eu apagar senti cortando minha barriga... Nunca achei que seria capaz de aguentar tanta dor... Não sei contar como foi logo depois que os bebês nasceram por eu estava sedada. Sei contar o que me contam que assim que sai do centro cirúrgico já me entubaram e começaram o tratamento da pneumonia. Porque até então não podiam me dar os medicamentos para o tratamento por causa dos bebês. Eu me lembro de acordar algumas vezes mesmo estando sedada e ver que eu estava amarrada para não correr risco de me extubar. Quando abria os olhos via o Fabio, em outras vezes a Inês, outras minha mãe... E lembro também de ouvir eles me dizendo que estava tudo bem... Que eu já era mamãe de um lindo casalzinho... E que eles estavam bem melhor do que o esperado! Isso me dava forças para continuar e lutar!
Mesmo que eu tente descrever tudo com os mínimos detalhes eu não vou conseguir chegar nem perto do que realmente foi. Sei que Deus tem um propósito na vida de cada um e que Ele não dá uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Tenho muito a agradecer a Deus por tudo o que passei e venci e muito que pedir perdão por minhas falhas e erros e que mesmo com eles Ele é misericordioso e me dá a vitória. Obrigada meu Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário