segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pneumonia - Muito sofrimento!!


Um dia após minha internação comecei a ficar muito mal...
Tudo o que eu não tinha passado na gravidez comecei a passar. Comecei a vomitar muito! Tudo o que eu comia voltava! Eu achei que fosse pelo tanto de medicação que estava tomando para inibir o trabalho de parto que até aquele momento estava controlado. Muita falta de ar, mas eu também achava que era tudo pela gravidez porque cada dia que passava eu ficava maior... Resolveram me colocar novamente na sala de pré-parto por que ali os médicos viriam com maior frequência me examinar... Nesse dia a equipe de enfermagem veio fazer a triagem pressão estava ok, sem febre, mas quando colocaram o oxímetro minha saturação estava baixa! Não acreditaram e decidiram trocar o aparelho de oxímetro para ter a certeza de que a saturação estava tão baixa como mostrava. A sala de uma hora para outra encheu. Devido ao tumulto uma médica anestesista que estava passando por ali decidiu entrar para ver se podia ajudar. (um anjo que Deus enviou) Ela pediu para verificar o oxímetro colocou no dedo dela e estava funcionando perfeitamente, ou seja, tinha alguma coisa errada comigo!
Na certeza de que tinha algo errado comigo ela chamou a equipe do pronto atendimento para me examinarem. Suspeitaram de Trombose! Foi assustador até hoje falar disso me dá um aperto no coração uma vontade de chorar e claro agradecer a Deus por tudo o que passei em vitória!! Os médicos solicitaram uma Tomografia com contraste. O Fa conta que quando entrei na sala da Tomo, ele já sabendo melhor que eu que podia ser muito grave não se conteve e desabou, ligou para a mãe dele e chorou pedindo para ela ir para lá, ligou pra minha também...
Assim que sai da sala da tomo fui direto para a UTI, o resultado não poderia ter sido mais assustador eu estava com pneumonia, apenas 40% dos meus pulmões estavam funcionando! Os médicos entraram para conversar comigo e com o Fa e cada hora ouvíamos uma coisa pior que a outra...
Naquele momento nos avisaram que eu ia deixar de tomar os remédios para inibir o trabalho de parto e que infelizmente eles não poderiam fazer nada para segurar os bebês, que se chegasse a hora eles iriam nascer prematuros extremos. Falaram que iam fazer de tudo para me ajudar e ajudar os bebês, mas que naquele momento à prioridade era a minha vida!
Eu fui muito forte! Tirei forças de onde eu nem imaginava que tinha. Eu tinha que mostrar para o Fa que eu estava bem e eu tinha que lutar por que os bebês estavam ali, dentro de mim! Monitoravam-me a toda hora!! Checavam os sinais vitais dos bebês constantemente! Era maravilhoso ouvir o coraçãozinho deles batendo... Era música para meus ouvidos! Eu fazia ultrassom uma ou duas vezes por dia. E graças a Deus os bebês sempre estavam bem!
Entraram com medicações para controle da pneumonia sendo que não poderiam entrar com o tratamento por que os bebês não aguentariam... Tudo era diluído em soro o Fa conta que uma hora ele contou mais de onze fios de medicamentos ligados em mim.
Eu não tinha forças para me mexer e devido ao excesso de soro e a falta de movimentos fui começando a desenvolver edemas pelo corpo... Nossa foi horrível! Meu quadro era estável. Mas era péssimo estar na UTI mesmo sabendo que todos ali me tratavam com tanto carinho eu sentia muito medo e queria o Fabio comigo. Desde que eu me internei ele só tinha cochilado... E nada o fazia sair do hospital. Até tomar banho ele tomava nas pias dos banheiros. Ele foi um exemplo de marido e pai! Ele aguentou o que muitos não aguentariam nem a metade! Eu não sou merecedora de tanto amor! Deus é maravilhoso!! Ele não poderia ter me dado um marido melhor.
O Fa conversou com uma enfermeira responsável pelo plantão da tarde e ela o liberou para ficar comigo no plantão dela. Mas infelizmente no plantão noturno ele tinha que sair... No dia 15/01 conseguimos com a enfermeira do plantão noturno que ele também ficasse comigo a noite! Com ele ali eu me sentia mais protegida... Ele sabe me acalmar! Ele é meu porto-seguro! Foram horas e horas segurando minha mão! Obrigada Fabio por seu amor e dedicação! Se hoje eu e os bebês estamos bem é graças ao seu suporte incansável! Sei que os bebês terão muito orgulho do papai que Deus enviou para eles!

Um comentário:

  1. Uhuuu!! Um marido ótimo para um esposa guerreira e um pai maravilhoso para crianças fortes e felizes!!!!

    ResponderExcluir