sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meus milagrinhos


As 02h03min do dia 16 de janeiro de 2013 veio ao mundo a pequena Maria Beatriz pesando apenas 850g e as 02h07min o pequeno Caique Levy pesando apenas 1,160kg.
Sinto muito a falta de não poder ter assistido ao meu parto de ao final dele poder tirar a primeira foto em família com o Fabio ao meu lado e depois poder amamenta-los... Fazer tudo o que seria o habitual...
Mas quando me vejo triste na falta destas tais emoções me lembro do quão privilegiada eu sou! Pois sou mãe de uma guerreira e um guerreiro!!
Logo após o nascimento como eu havia dito na postagem anterior eu voltei para a UTI cardiológica e meus bebês foram para a UTI Neonatal.
Foi um grande sacrifício saber que meus filhotes haviam nascido, mas eu não podia vê-los... Não podia tocá-los...
Eu só fui liberada da UTI no dia 20 de janeiro, nestes 5 dias na UTI lutei com todas as minhas forças para que eu me curasse e pudesse ir conhecer meus filhotes... Foram várias fisioterapias respiratórias, recuperação dos pontos do parto e exercícios para voltar a andar (desde o dia 9 de janeiro eu não andava).
Aos poucos fui largando a fralda, a sonda, meus edemas sumiram logo após o nascimento dos bebês (também um dia após o nascimento deles fiz 9 litros de xixi!!) Todo líquido que estava no meu corpo foi-se embora kkk). Antes de engravidar eu pesava 50kg, nos primeiros meses de gestação quase não tinha apetite e mesmo comendo muito cheguei a pesar 48kg, meu obstetra Dr. Sandro várias vezes brigou comigo me dizendo que eu estava fazendo dieta... Bom quando fui para o hospital no dia 9/01 eu estava pesando 54kg, em algumas medições feitas na UTI me disseram que eu cheguei a pesar 68kg por causa dos edemas... Assim que os bebês nasceram voltei a pesar 50kg!!)
Essa foi a primeira foto que vi deles.
Caique segurando o dedo do papai

E o papai segurando o pé da Bia

O Fabio ficava entre as UTI´s  onde eu estava e onde os bebês estavam... Todas as vezes que ele ia ele tirava foto e trazia para eu ver.
Era como se eu visse um bilhete da loteria premiado!! Meu coração se enchia de alegria... Eles estavam ali e vivos!! Como Deus é maravilhoso!
Como num passe de mágica eu estava bem e curada e meus bebês lutando por suas vidas!! No dia 20 fui liberada da UTI e fui para o quarto, no caminho o coração apesar de feliz por estar próximo de conhecer meus filhos estava apertadinho pois ali eu via os enfeites de porta com os nomes dos bebês que tinham nascido, os berços que ficam no quarto para quando o bebê é levado para ficar com as mães... Mas não me deixei abalar! E mesmo que nossos bebês não estavam conosco eles tinham nascido!! O Fabio saiu e comprou os enfeites da porta:



E com o carinho da vovó Inês e do vovô Jorge as lembrancinhas ficaram exatamente como eu queria :)
E a criatividade do Papai Fabio de comprar porta-retratos e revelar as fotos dos nossos anjinhos pudemos ficar ainda mais próximo deles!!


Lembro-me de começar a me arrumar como se eu estivesse indo me encontrar com o Fabio quando a gente namorava... Banho, unha, cabelo, camisola e chinelo novos (presentes do meu marido dedicado), prendedor de cabelo de presente da sogra J, batom da minha mãe...


 Enfim chegou a hora de conhecê-los foi uma emoção inexplicável, primeiro vi o Cacá e depois a Bia... Na mesma hora em que eu estava feliz em saber que eles estavam ali eu me senti horrível em saber que eles não estavam mais na minha barriga e que estavam muito frágeis e indefesos... Eu podia tocá-los, mas não pude segura-los, abraça-los, beijá-los...
Bia com 800g 


Caique com 1160,00

Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil!!
Ali começava a nossa longa jornada de 3 meses de UTI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário