quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

3° Mêsversário - Alta

A cada dia que passava estava mais perto nossa ida para casa!! Os últimos dias na UTI foram terríveis! Já estávamos cansados, as despesas eram altas, a ansiedade era enorme, enfim já estávamos de saco cheio e queríamos ir para casa com nossos anjinhos!
No dia  02/04/2013 a Bia já estava liberada para ir embora, mas o Cacá ainda não estava preparado então a Drª. Cristina (médica que acompanhava os bebês) me deu a opção de esperar mais alguns dias para os dois saírem juntos, eu claro concordei, não me via tendo que me dividir entre os dois... Bom assim fizemos, esperamos mais alguns dias para o Cacá ir juntinho conosco!
Nos últimos dias em que estávamos na UTI teve um surto de bronquiolite e muitos bebês pegaram... E isso me deixou mais aflita ainda, eu tive muito medo dos meus bebês pegarem e ter que ficar ali por mais tempo... Foi então que eu decidi iria levar os bebês para casa de qualquer jeito!! Até mesmo com suporte de oxigênio se necessário!! Quando a Drª. Cris chegou fui conversar com ela, pedi, melhor dizer implorei para que ela deixasse a gente ir embora. Foi então que ela me disse que se durante a noite eles passassem sem nenhuma intercorrência ela ia liberá-los. Eu e o Fabio decidimos que passaríamos a noite ali mesmo no hospital... Queríamos ter a certeza de que nada iria acontecer, porque era incrível quando estávamos perto tudo ficava tranquilo era só a gente sair que algo acontecia. A Drª Cris claro não concordou... Disse que tínhamos que dormir porque a primeira noite dos bebês em casa era muito difícil e desgastante. (e ela tinha razão!rsrs) Então saímos do hospital no dia 08/04/2013 as 2:00 da manhã e fomos para um hotel onde ficamos até as 6 da manhã do mesmo dia, não compensava ir até em casa porque morávamos em Cajamar e o Santa Catarina era na Avenida Paulista, muito longe!
Bom enfim, quando chegamos no Hospital lá estava nossos bebês lindos e tranquilos!! Pela graça de Deus tinha corrido tudo bem!! Então nosso momento tão esperado iria acontecer - Iríamos levar nossos bebês para casa!! Era um verdadeiro vendaval de emoções novamente... A felicidade e o medo se misturavam... Felicidade por estar realizando um sonho e o medo das incertezas que ali em diante conheceríamos.
Bom as enfermeiras começaram a organizar as documentações da alta, nos ensinar sobre os horários dos bebês, prescrições de acompanhamento médico... Enquanto isso a preparação em casa para a chegada dos bebês estava aos cuidados da vovó Inês e do vovô Jorge.
Eu estava feliz pelos meus mas muito preocupada também com os que estavam ainda ali... Em minhas orações os amiguinhos dos bebês sempre estavam!
Na saída da maternidade foi uma emoção sem medidas!! As mamães têm que sair com os bebês em cadeiras de roda para melhor conforto e segurança... Onde eu passava todos olhavam era lindo nossa família enfim completa!
Agradecer aos médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogas, equipe da limpeza e todos do Hospital Santa Catarina é pouco!! Eu devo a eles minha vida e a dos meus filhos!

Bia pronta para conhecer sua casa!!


Gêmeos com as da UTINeo Luana e Ricátia


                                                 Gêmeos com as da UTINeo Luana e Ricátia


Os dois com a tia Ricátia


Os dois com a tia Luana


Os dois com a mamãe!!


Família completa!!


Os primeiros dias realmente foram muito difíceis mas eu e o Fa pudemos contar com a ajuda da vovó Inês e do vovô Jorge... No início estávamos muito receosos porque ainda queríamos viver como estávamos acostumados na UTI com prevenção de contato... Álcool em gel o tempo todo... Mas felizmente aos poucos fomos ficando mais confortáveis com a situação.
No mês de abril não fizemos o mêsversário porque ainda não podíamos receber visitas e tenho certeza que o melhor presente dos meus bebês era estarem em casa!!
O quartinho deles ainda não estava pronto ainda faltava cortinas e tapetes mas já estava quase do jeitinho que eu queria... E o cheirinho de bebê em casa era maravilhoso!!

O quartinho


A Bia pela primeira vez no berço


O Caique pela primeira vez no berço


Mais detalhes do quartinho


Abaixo algumas fotos tiradas no dia do mêsversário... Sem bolo, mas comemorado!!

 Boneca presente da Dinda Victória para a Bia


Mamãe com a Bia


Papai com a Bia


 Caique com sua roupa de homenzinho :)


Obrigada Senhor por Tua misericórdia!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário