terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Frustrações? Não, gratidão!!

Eu não me cansava de ficar ali horas e horas olhando para eles, estar ao lado deles era um privilégio sem igual!!
Tudo bem que quase não tenho fotos grávidas, mas em compensação assim que eles nasceram já parecia que eu nem tinha tido filho e ainda mais gêmeos.
Tudo bem que não tive tempo de fazer as fotos em 3D para guardar de recordação, mas em compensação pude vê-los bem antes do que imaginava!!
Tudo bem que não fui pra casa junto com eles, mas em compensação vi que tenho mais forças do que imaginava!
Tudo bem que fiquei quase 100 dias na UTI, mas em compensação dali eu sai mãe e verdadeiramente aprendi a ser mãe!

Acho que ninguém quer passar por coisas tristes, mas a nossa vida é feita de desafios e sinceramente não tem graça sem eles! "O que seria do doce se não conhecêssemos o salgado?"

A UTINEO era um mundo totalmente desconhecido pra mim, eu sabia que havia possibilidades dos meus filhos nascerem prematuros pelo simples fato de serem gêmeos, mas eu não imaginava que poderiam sobreviver nascendo com menos de 1kg. Pensava que a UTI era um lugar frio, triste e que ninguém se importasse com o outro. Mas descobri um mundo incrível!! Um lugar caloroso onde as pessoas estão ali para te receber e te confortar, um lugar alegre porque ali celebram a vida de verdadeiros guerreiros.
Mães de UTI que se tornam amigas e tomam umas as dores das outras... Várias vezes sai dali chorando por  problemas que não eram dos meus bebês, tomava conta mesmo que de longe dos outros bebês quando as mamães não estavam ali, porque tenho certeza que elas faziam o mesmo por mim!
A equipe do Hospital Santa Catarina técnicas de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, fonos, médicos, psicólogas, copeiras, recepcionistas, manutenção, porteiros, seguranças... todos sempre com uma palavra amiga para nos confortar e nos dar forças, fora o cuidado que tiveram com nossos pequenos.
Ah! Como sou grata a todos eles!!
Pensar nas vitórias faz com que eu tire do meu coração toda a tristeza por não ter tido coisas de uma gestação normal! E pensando melhor a minha não foi uma gestação normal, foi uma gestação de milagres! E sendo assim não tem como ser normal!!
Sou muito grata a Deus por tudo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário