quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

1° Mêsversário - Extubação

Com a cirurgia os dois foram ficando mais fortes e estabilizando cada dia mais! No dia 03/02/2013 foi a primeira tentativa de extubação. Extubaram os dois e colocaram eles no CPAP. O Caique não aguentou ficou muito cansadinho e logo tiveram que entubá-lo novamente (era horrível!!) ele ficava molinho dava tanta dó!

Caique no CPAP


Já a Bia tão pequenininha surpreendeu a todos com sua garra e determinação! Conseguiu ficar no CPAP! Mas muito espertinha e bagunceira desde sempre toda hora queria tirar o porquinho (máscara do CPAP) tiveram que enrolá-la tipo charutinho para ela parar!!

Bia no CPAP

O dia 05/02/2013 foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, eu e o Fa pegamos a Bia pela primeira vez no colo!! Ela havia tirado o CPAP e ficou super bem! Então os médicos decidiram tentar mantê-la com o oxigênio na incubadora. Não sei como explicar o que sentir ao pegá-la no colo. Ela estava com pouco mais de 1kg, tão frágil e indefesa... Seu cheirinho de pele de bebê, foi como o aroma da melhor flor que já pude sentir! Acho que me senti mais no colo dela do que ela no meu!!

Bia pela primeira vez no colo da mamãe


Bia pela primeira vez no colo do papai


O primeiro beijinho do papai na Bia


Bia sem tubo de oxigênio


 Olha o tamaninho dela perto da mão do papai



Mas infelizmente na UTINeo todo dia é uma surpresa, as vezes boas as vezes nem tão boas... Mas cada dia você sabe que é um dia a menos! Eu e o Fabio íamos todos os dias. Não aguentávamos ficar sem vê-los. No dia 13/02/2013 tivemos a notícia que a Bia tinha ficado muito cansadinha a noite e que infelizmente tiveram que voltá-la para o CPAP. (lágrimas) Não consigo nem lembrar que choro. Era muito difícil aceitar que meus filhos tinham que passar por tudo aquilo! Mas eles eram bem mais fortes do que eu imaginava! No dia 15/02/2013 para meu consolo e mais esperança pude fazer meu primeiro "mamãe canguru" com o Caique, meu sonho, meu meninão! A primeira vez ali em meus braços!! Pude sentir seus pezinhos me chutando mas dessa vez pelo lado de fora da minha barriga, suas mãozinhas me fazendo carinho uma sensação indescritível, foi exatamente a sensação de ganhar o melhor presente do mundo e foi!! Ter meus filhos em meus braços foi ter a certeza de que Deus existe e que existe um tempo determinado para tudo!

Bia novamente no CPAP


Caique pela primeira vez no colinho da mamãe no "mamãe canguru"




No dia 16/02/2013 eles completaram o 1° mêsversário, mas quem ganhou os presentes fui eu e o papai!



No dia 18/02/2013 Foi a vez do Fabio fazer o primeiro "papai canguru", não posso dizer por ele, mas pelo tanto que nossos filhos foram desejados tenho certeza que esse momento foi único pra ele! Ele fala que nós PAIS DE PREMATUROS temos um grande privilégio que pais de bebês a termos não tem, o vínculo que criamos com os bebês no mamãe e papai canguru e eu assino embaixo! Eu senti que eles nos dão forças ao mesmo tempo que damos a eles!!

Caique pela primeira vez no colinho do papai no "papai canguru"


Papai mamãe e Caique


No dia 19/02/2013 os médicos tentaram extubar o Caique novamente mas sem sucesso!! Ele cansou muiiiito, eu fiquei desesperada! Foi pior do que na primeira tentativa! Fizeram inalação pra tentar ajudar mas nada! Ele mais uma vez teve que ser entubado!

Caique em outra tentativa de extubação sem sucesso!


Caique fazendo inalação



Mas como de costume quando um ficava fraquinho e os papais ficavam tristes o outro ficava forte para dar mais animo e esperança aos papais!! No dia 21/02/2013 a Bia saiu do CPAP e dali por diante ela só precisou de um pequeno suporte de oxigênio mas nada tão invasivo como era o tubo e o CPAP!! Então pudemos começar a fazer mamãe e papai canguru com ela também!! O bom era que revesávamos um dia eu com a Bia e o Fabio com o Cacá, no outro eu com o Cacá e o Fabio com a Bia.  

Bia livre do tubo de oxigênio!!




Bia no primeiro "mamãe canguru"


 Papai, mamãe e Bia


Bia no primeiro "papai canguru"


Glórias sejam dadas ao nosso Senhor Jesus Cristo que não nos desamparou em nenhum momento!! Cada dia que passava eles aumentavam a quantidade de leite e ganhavam mais peso consequentemente ficavam mais fortes! No dia 01/03/2013 foi o primeiro aniversário do papai com os bebês!!

Parabéns ao melhor papai do mundo!!


Decidimos que como os bebês haviam melhorado íamos fazer o "chá com bebê" no domingo dia 03/03/2013 assim quando os bebês chegassem em casa teriam bastante fraldas para os bumbuns!! Mas no dia 01/03/2013 ganhamos mais um presente!! O Caique conseguiu ser extubado e nem precisou ir para o CPAP!! Foi incrível!!
Caique fora de oxigênio



Mostrou força e garra como um verdadeiro corinthiano!!rsrsrs


Deus obrigada por tudo o que o Senhor fez por nós naquele hospital!! Obrigada pelas lutas mas principalmente pelas vitórias!! Que o Senhor abençoe toda a equipe que tomava conta dos bebês!!
No próximo post vou contar como foi o "Chá com bebê".


Nenhum comentário:

Postar um comentário