quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nossas tentativas - parte 1

Como eu havia dito eu e o "Fa" tentamos desde o início do namoro engravidar... Eu sempre soube que seria difícil mas não tanto!
Por eu ser atleta e ser adepta de musculação pesada (hipertrofia) eu tinha problemas com ovulação. Eu menstruava apenas duas ou três vezes ao ANO - incrível né? Mas é super comum entre atletas!
No início apenas não usamos nenhum método anti-conceptivo. Mas decidi fazer um check-up geral afinal das contas estava me preparando para receber uma vida dentro de mim... E nessas horas todo cuidado é pouco!
Enfim, fiz todos os exames - hemograma completo, hormonios, Ultrassom transvaginal, ultrassom das mamas, urina, fezes, etc... Quase tudo ok, somente o UV estava cheio de micropolicistos. Foi ai que fui apresentada ao SOP - síndrome dos ovários policísticos. Quando você não sabe o que é o que é simples virá uma coisa de outro mundo não é mesmo?! Bom, foi assim comigo, comecei a pesquisar tudo sobre isso... (sou cibercondríaca assumida!) E descobri que é um disturbio muito comum e que a maioria das mulheres possuem sem saber... E para a cura a maioria dos médicos receitam anti-concepcionais. Ai é que tá se eu queria engravidar como ia usar AC? O SOP atrapalha um pouco quem está tentando engravidar mas várias pessoas engravidam tendo! Foi ai que decidi continuar como eu estava fazendo apenas tentando... A ansiedade era tanta que eu via todo mundo "grávido", onde eu ia tinha grávida, e cada vez me sentia pior... Eu lia em vários tópicos e blogs que a ansiedade era a grande vilã de quem estava tentando engravidar porque o emocional conta muito... Mas como não ficar ansiosa? Eu tentava e muito não ficar pensando... Mas como eu havia deixado de ir para academia por recomendações médicas não tinha muito o que fazer... Eu sempre acordei bem cedo ia para academia, ia para o trabalho e depois faculdade; Isso me fazia ser agitada sem tempo para pensar em outras coisas, mas sem academia e eu havia trancado a minha faculdade porque o orçamento estava apertado devido as preparações do casamento dava nisso! Sempre me pegava lendo blogs de tentantes... Em um desses blogs li o relato de uma mulher que tinha ganhado um cachorro e que com a distração do bichinho e mais os truques de tentantes ela tinha conseguido engravidar, então o que decidi fazer??? Compra um cachorro exatamente!!! Foi ai que compramos o SHY nosso primeiro filho um maltês!!


 

Um comentário: