segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sequência de sustos…

Após o susto de descobrir que eram gêmeos, comecei meu pré-natal na mesma semana com o Dr. Sandro, ele sempre muito gentil e atencioso, tirava todas as nossas dúvidas! Minhas dores nunca passavam, era uma cólica horrível. Elas eram devido à hiper ovulação que tive e fui alertada que só iriam passar depois de umas duas semanas... E assim foi!
Quando completei  8 semanas fui fazer outro ultrassom e foram detectados Hematomas retro coriônicos (minha placenta ainda não tinha se fixado bem no útero). Comecei a ter um pouco de perda de sangue, era horrível sempre que acontecia corríamos para o hospital...
Os médicos diziam que era normal no início aparecerem dois bebês e só um vingar, era péssimo ouvir isso... Mas tínhamos a certeza que Deus estava conosco e que nada iria acontecer aos nossos bebês.
Comecei o uso de Utrogestan (progesterona) que é indicado na implantação do embrião e manutenção da gravidez durante o primeiro trimestre. (Usei durante 5 meses)
Apesar dos pesares minha gravidez ia indo muito bem... Eu tinha outro ultrassom marcado para 10 semanas para ver como iam os hematomas um acompanhamento para ver a evolução.
Os bebês como sempre estavam ótimos! Muito ativos! Não paravam nem um segundo, eu não me cansava de ouvir os batimentos dos coraçõezinhos. E como de praxe levamos mais um sustinho básico, descobrimos que não era apenas dois bebês e sim três! Isso mesmo apareceram três! Mas infelizmente nosso terceiro bebezinho não resistiu, em uma divisão celular ele não foi favorecido e foi reabsorvido pelo meu organismo. Meus hematomas haviam aumentado e por esse motivo tive que ficar um tempinho afastada (quase 45 dias) em repouso absoluto. Era horrível eu não podia fazer nada! O dia inteiro de cama só levantava para tomar banho! Foi uma luta, mas como todas as outras que ainda íamos enfrentar vencemos! Eu fazia ultrassons quase que semanalmente devido aos hematomas, não vou negar que amava porque sempre via meus bebezinhos e me tranquilizava saber que estavam bem!
Eu sempre estava acompanhada pelas vovós corujas... E o Fa sempre presente! Fazia mais que o papel de pai! Me ajudava em tudo! Cozinhava, cuidava de mim com um carinho imenso! Prova do imenso amor que ele sente por mim! Sei que era horrível pra mim, mas pra ele também era péssimo! Não podiamos ter relações e pra gente era uma tortura porque sempre nos curtiamos muito!! Mas graças a Deus passou... Oh fasinha ruim viu...kkk
Olha eu gravidinha de três meses... Não tinha ganhado nada de peso ainda, eu estava com 50kg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário