segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O susto mais lindo da minha vida!!


Descobri com apenas quatro dias que estava grávida, tudo foi acontecendo muito rápido (como tudo em minha vida). A alegria diária era notável!! Antes mesmo de engravidar eu e o Fá já tínhamos decidido os nomes, sempre fui louca pra ter um menino não que eu não ficasse feliz se viesse uma menina, mas é que sempre achei que menina dá mais trabalho (lacinho, vestido, sapato combinando, meia calça, etc...) e menino é tudo tão básico... Enfim, então decidimos que se fosse menino colocaríamos o nome de Caique! Já o sonho do Fabio sempre foi ter uma menina, nesse caso tivemos um pouquinho de trabalho... Ele queria um, eu queria outro... Até que decidimos que se fosse menina seria Beatriz!
Na semana mesmo que descobrimos que eu estava grávida o Fabio chegou em casa contando um fato que tinha acontecido com ele... Disse que estava atendendo uma paciente (ele é fisioterapeuta) e que ao final do atendimento ela chegou perto dele e ele achou que ela fosse tirar alguma dúvida, mas ela foi logo falando: “Doutor, Deus mandou te falar que você quer muito uma menina e sua esposa quer muito um menino então Ele realizará a vontade dos dois.” Congelei, para tudo! Ela nem sabia que estávamos grávidos... Era o primeiro atendimento dela! Bom disse amém e deixamos isso pra lá... Outra que fez uma certa “premonição” foi a Tais Bighetti nossa madrinha de casamento... Quando falei para ela (que tem gêmeos) as coisas que eu sentia... Como por exemplo nada nada de sintoma kkk porque eu não tive nada!! Nem enjoos, nem tonturas, nem muita fome (perdi o apetite) e nem sono. Ela foi logo me dizendo... São gêmeos... Ai meu Senhor!! Eu falei você está louca Tais!! Já pensou?? E eu estava apenas com cinco semanas praticamente nada!!
Na semana seguinte senti muitas dores no baixo ventre, e principalmente do lado esquerdo! Comecei a ficar preocupada porque eu e minha cibercondria vivia lendo de tudo na net, ai começaram a passar mil coisas na minha cabeça tipo gravidez ectópica (nas trompas), aborto, má formação... Então um dia quando estava no pico de dor pedi para o Fabio me levar ao hospital, fomos no Santa Catarina que viria ser minha decisão de maternidade! Bom chegando, lá fui super bem atendida, a equipe sensacional! Tranquilizaram-me bastante. O médico me deu um Buscopan na veia para passar a dor e pediu um ultrassom transvaginal, eu até então não tinha feito nenhum ultrassom, meu ultrassom estava marcado para quando eu completasse 8 semanas e eu ainda estava com seis...
Eu tremia de medo era horrível eu tentava não pensar besteiras, mas nossa cabeça é terrível! Levaram-me para fazer o exame, chegando lá o médico me perguntou o motivo do exame e fui contando tudo o que estava sentindo. Ele começou o exame e para a nossa surpresa ele foi logo dizendo “Pai, mãe está tudo bem, tão bem que não é só um bebê são dois!”. Senhor eu fiquei sem chão, comecei a tremer igual vara verde!!  E quando ouvimos os coraçõezinhos então? A maior emoção da minha vida!! E o Fabio? Rindo igual bobo. Eu pedia para ele parar de rir e ele não conseguia nem parar de rir para falar que não conseguia parar! Quando acabou o exame eu em choque falei pro Fa o que iríamos fazer e ele já conformado disse “criar ué!”.
Nossa eu não estava preparada pra dois! Nunca tinha me imaginado mãe de gêmeos... Lá nos EUA eu já tinha trabalhado cuidando de gêmeos e não é fácil!! Mas o que eu ia fazer?? Deus já tinha enviado... Só me restava aceitar as mudanças...
Esse foi o primeiro dos tantos sustos que a vida ainda estava nos preparando, antes tivesse sido apenas esse!!
Todos ficaram super felizes, porque afinal de contas é benção em dose dupla!!

Um comentário:

  1. Voce tem histórico de gêmeos na tua familia ou foi por causa do clomid?

    ResponderExcluir